Skip to content
Meu Site Imobiliário - Site para Imobiliárias e corretores de imóveis
  • Recursos
  • Planos
  • Fale Conosco
  • Blog
  • COMECE DE GRAÇA
  • ENTRAR
Menu

Blog

Fique por dentro das principais notícias do mercado imobiliário.

O que é mais importante para as imobiliárias, marketing ou vendas?

  • Meu Site Imobiliário
  • 08/04/2019
  • Marketing Digital, Mercado Imobiliário
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esta é uma das dúvidas pertinentes de um corretor de imóveis. Qual setor da imobiliária deve ser uma prioridade para investir? O setor de marketing ou o de vendas? E logo de cara, vamos dar a resposta: OS DOIS!

Exatamente! Tanto o setor de marketing quanto o setor de vendas precisam receber atenção para que a imobiliária seja um grande sucesso. O principal desafio é conciliar os dois e este é o segredo para que tudo dê certo!

Na estrutura de imobiliária de alguns anos atrás, o grande desafio era acabar com a disputa entre os setores e os profissionais. O time de marketing não tem mais aquela antiga tarefa de apenas captar clientes e passar à equipe de vendas. Agora esse setor não tem mais como principal objetivo criar peças bonitas de modo a impressionar os clientes e levar ao stand de vendas ou à imobiliária.

Em qualquer àrea do mercado, quando os profissionais sabem trabalhar juntos os resultados são mais expressivos e, as chances de bater metas e conquistar objetivos, aumentam significativamente. Para ter essa sintonia na sua empresa, é preciso que um gestor tome frente e alinhe os times. Neste caso, os setores de vendas e de marketing precisam estar trabalhando juntos!

As imobiliárias estão tendo uma certa dificuldade ao alinhar os setores e entender um pouco mais sobre a importância de diferentes questões que envolvem cada um deles. Dentre as principais dúvidas das empresas, estão:

– Para aumentar o número de leads (potenciais clientes) é necessário ter muito dinheiro?

– O marketing digital realmente é fundamental para alavancar o meu negócio?

– Ter leads, significa, que as minhas vendas aumentarão instantaneamente?

– É preciso fazer estratégias para conseguir leads qualificados, que se enquadrem no perfil que eu busco?

– E se apenas um destes setores trabalharem de forma qualificada, é possível melhorar o quadro de vendas de qualquer forma?

– Como posso fazer para mensurar o retorno do investimento em marketing? Tudo será feito em vão?

Antes entenda que, para que tudo saia como o esperado, não haverá um mestre que lhe passará a fórmula secreta. É preciso fazer testes, apostar em diferentes estratégias e analisar os resultados. Isso precisa ser feito porque os mercados contam com diferentes públicos e cada um tem um comportamento.

Para que tudo fique mais fácil, é indicado que você compute todos os dados e tenha-os em fácil acesso. Assim, as suas decisões serão tomadas de forma otimizada.

Não podemos te passar a fórmula secreta do sucesso para os setores de marketing e vendas, mas sim algumas dicas de como eles podem ser trabalhados de forma integrada. Confira algumas delas e coloque-as em prática se você quer começar a ver mais resultados na sua imobiliária.

Meu Site Imobiliário - Site para imobiliárias e corretores de imóveis online

Desenvolver briefing e persona

Um dos processos de que o marketing é o responsável é a criação do briefing e da persona. Isso facilitará (e muito) na hora de ser mais assertivo nas demandas e ainda organizar as informações.

O briefing precisa conter as informações corretas e bem explicadas para que o marketing seja eficiente. No briefing é necessário que fique bem claro as seguintes informações:

Público alvo da campanha

Deixe claro para quem deve ser direcionado. As informações mudam completamente quando é falado para um locador, locatário, vendedor ou construtor. Você concorda? Portanto, para que não haja nenhum ruído de comunicação, deixe bem clara esta informação.

Objetivo da campanha

Além de direcionar a informação à pessoa correta, você precisa deixar bem claro o seu objetivo. É necessário vender um imóvel? Anunciar um novo empreendimento? Captar novos clientes ou imóveis?

Mas calma, não são somente estas duas perguntas, não! Você precisa olhar para a demanda como um todo e perceber quais são os pontos mais importantes para uma execução sem erros.

Outra forma de ser mais assertivo é desenhar as personas. Para que não fique nenhuma dúvida, persona é uma representação do seu cliente, ou seja, você definirá quem é o seu cliente, quais os seus objetivos, seus medos, suas necessidades e traçar o perfil básico. Assim, na hora de colocar as demandas em prática, os profissionais idealizarão quem é o seu cliente e fará uma comunicação mais assertiva.

Para criar as personas é preciso saber informações básicas de seus clientes, como estado civil, idade média, poder aquisitivo e profissão, por exemplo. O responsável por gerar estas informações básicas é o setor de vendas, para que sejam entregues ao marketing, podendo gerar estratégias mais precisas.

Agora, você precisará passar por mais algumas etapas! Veja quais são elas:

Defina as estratégias com resultados positivos e negativos

Depois de desenvolver as estratégias, é preciso separar o que realmente funcionou e o que não não funcionou. Para que essa separação de certo, a dica é procurar saber como o cliente chegou até a sua imobiliária. Caso o primeiro contato do seu possível cliente seja de modo virtual, é possível gerar um formulário curto de modo que ele preencha por qual mídia ele foi impactado para conhecer a imobiliária. Assim, ficará mais claro na hora de você dizer o que deu e o que não deu certo!

Acompanhe o trabalho de cada setor

Um dos objetivos do setor de marketing é entregar boa quantidade de leads ao setor de vendas. Análise os números e faça uma média! Caso os números estejam baixos, é possível mudar a estratégia e entender qual o principal erro.

Caso os números de leads entregues ao time de vendas estejam satisfatórios, é fundamental que a equipe esteja preparada para concluir o processo com sucesso.

Ah! E não se esqueça que o número de leads não é o mais importante, a qualidade deles pode ser o tópico principal. Captar inúmeras pessoas que não têm interesse em imóveis, pode ser uma perda de tempo!

Fonte: Chaves na Mão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Tags
abecip (1) aluguel (2) aplicativo (3) atendimento (3) captação (1) captação de clientes (3) cbic (1) compra de imóveis (3) construtoras (1) coronavirus (2) corretor de imóveis (61) covid (1) covid-19 (1) crédito imobiliário (1) Dicas (41) economia (6) finanças (8) fipezap (1) fotos dos imóveis (1) imobiliárias (1) imovelweb (1) incorporadoras (1) investimento (1) juros baixos (1) linkedin (1) lockdown (1) marketing digital (4) marketing imobiliário (13) mercado imobiliário (59) networking (1) objeções de compra (2) objeções em vendas (2) pandemia (2) portais imobiliários (1) ramo imobiliário (38) rapport (1) reajuste (1) redes sociais (5) selic (1) setor imobiliário (1) Tecnologia (21) temporada (1) vendas de imóveis (7) whatsapp (1) whatsapp business (1)
Artigo anterior Fiador perde espaço para novas garantias de aluguel de imóvel Próximo Artigo O que é ITBI? Tire aqui suas dúvidas!

Deixe o seu comentário

Categorias

 
  • Dicas
  • Locação
  • Marketing Digital
  • Mercado Imobiliário
  • SóCorretor
  • Tecnologia
  • Vendas

SIGA NOS

Facebook Twitter Instagram

Artigos populares

 
  • Como potencializar suas vendas no mercado imobiliário
  • 6 ações que você corretor pode fazer para impactar seus clientes sem falar em vendas
  • 3 contas de Instagram de imóveis por temporada que fazem um bom trabalho
  • Linkedin para Corretores de Imóveis
  • 8 Dicas de WhatsApp para corretores de imóveis

Meu Site Imobiliário - site para imobiliária, site para imobiliaria, site para imobiliarias, site para imobiliárias, site para corretores de imóveis, site para corretores de imoveis, site para corretor de imóveis, site para corretor de imoveis, CRM Imobiliário, site grátis

Rua Almirante Barroso, N. 142 – Centro de Ilhéus/BA – CEP: 45653-135

– Termos de uso

Atendimento

De segunda à sexta das 08h às 12h e das 13h às 18h (exceto feriados).

(11) 95147-4364
(11) 2626-7968
(73) 3231-6962 (Whatsapp)
atendimento@meusiteimobiliario.com.br

Mídias sociais

Siga o Meu Site Imobiliário nas mídias sociais.

Copyright 2009 - 2025 - Um produto da Include Brasil - Todos os direitos reservados

  • Recursos
  • Planos
  • Fale Conosco
  • Blog
  • COMECE DE GRAÇA
  • ENTRAR
Esse site utiliza cookies.
Usamos cookies 🍪 em nosso site para oferecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
Configurações de cookiesCONCORDO
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessary
Sempre ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.

CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.

Functional

Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.

Performance

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Analytics

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Advertisement

Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.

Others

Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.

SALVAR E ACEITAR
Dúvidas? Fale conosco!
Inicie uma conversa
Olá! Tire suas dúvidas com um dos nossos consultores.
Nossa equipe te responderá em poucos minutos.
Meu Site Imobiliário
Atendimento Whatsapp
Voltaremos no próximo dia útil