A satisfação da sua base de clientes impactará diretamente no futuro da sua empresa, do seu trabalho e de você mesmo. Porém, antes disso, o mais importante é você mesmo gerar um impacto em seus clientes.
Esses impactos são muito importantes, pois ajudam seus clientes e seus possíveis clientes a estarem por dentro dos seus serviços como um todo. Além deles ficarem mais satisfeitos.
É preciso entender que clientes felizes e satisfeitos se tornam promotores da sua marca, ou seja, divulgam naturalmente a sua empresa (em conversas informais e até mesmo formais).
1 – Materiais ricos e educativos
Materiais ricos e educativos têm o poder de levar muita informação e conteúdo para seus consumidores e clientes, assim tornando todos seus serviços mais conhecidos e entendíveis para seu público.
Além disso, você também pode colocar conteúdos que interessam sua base e público alvo de diversas formas diferentes, como:
- E-book
- Infográficos
- Newsletter
- Blogs
Basta usar um pouco de sua criatividade para fazer tudo da melhor maneira.
2 – Eventos
Eventos são uma ótima carta na manga de como impactar seu público. Todos eles são sempre uma boa forma de envolver seus clientes e consumidores e também propagar a si mesmo. Um bom exemplo disso é a DF Casa Imóveis, uma imobiliária em Itaquera que faz diversos eventos para trazer seu público, leads, consumidores e colaboradores para mais perto.
Um modelo recente dessas ações, foi o evento para construtores e incorporadores feito pela imobiliária. Onde diversas pessoas com muito conhecimento e experiência no mercado imobiliário se juntaram num evento único, assim tendo momentos que agregam muito.
Os eventos também ajudam a posicionar a imobiliária no bairro, o que faz com que a empresa seja muito conhecida em sua respectiva região, e isso já a coloca diversos passos à frente da concorrência.
Sendo assim, os eventos podem ajudar a impactar muito o seus clientes e até mesmo seu público, já que consistem em cerimônias únicas.
3 – Desenvolver publicidades
Publicidades são ações que possuem muito valor, já que se tratam de práticas que além de propagar você e sua marca, também podem propagar seus valores. Hoje em dia, é muito importante que marcas, empresas e pessoas possuam valores, pois isso transmite confiança e credibilidade para seus possíveis clientes
Um exemplo de ação de publicidade muito boa, foi a atitude da RE/MAX Concept, imobiliária em Cuiabá. Onde fizeram uma linda ação contra o Phubbing.
Trata-se de um hábito cada vez mais comum: pessoas vidradas na frente de um celular, ignorando tudo que se passa ao seu redor. Esse comportamento é chamado de phubbing, que é a união entre as palavras “phone” (telefone) e “snubbing” (esnobar).
A imobiliária de Cuiabá, fez um ato contra essa prática, na intenção de conectar mais as pessoas ao mundo real, e menos ao mundo digital. Isso é claro, a fim de aproveitar momentos únicos que a vida proporciona.
4 – Prova social
A prova social é com certeza um dos grandes fatores que impactam alguém, principalmente antes de fazer uma compra ou fechar um acordo. Um exemplo disso, é quando vamos fazer compras online, é de senso comum olhar as avaliações, comentários sobre o conteúdo e a qualidade dele.
Isso faz com que tenhamos mais segurança em nossa decisão, afinal, estamos tirando a prova social de se vale ou não a pena comprar o produto.
No mundo imobiliário, isso não muda. Fazer ações e/ou propagar suas provas sociais, é uma das coisas que mais impactam os clientes, visto que não estamos falando de qualquer tipo de produto.
Estamos falando de imóveis. Sendo assim, nunca se esqueça do quanto é importante que seus clientes saibam a verdadeira qualidade de seus serviços.
E mais ainda, saberem que podem confiar em você, te traz credibilidade, e esse é um ponto muito importante antes de qualquer venda ou contrato: credibilidade e confiança.
Ter o feedback dos clientes que já utilizaram de seus serviços é muito importante, esse feedback guia os possíveis clientes, aqueles que não tiveram uma experiência adotando seus serviços ainda, e faz com que eles possam escolher com mais cautela contratar ou não seus serviços.
5 – Redes sociais
As redes sociais são cada vez mais usadas hoje em dia. Isso é inegável. Porém, o que muitos não sabem ou não se atentam, é que essas redes sociais podem ser um dos pilares das vendas, e do acesso ao público alvo.
Utilizar as redes sociais da maneira correta e com uma boa estratégia de vendas e marketing, faz se tornar possível duplicar e até mesmo triplicar as vendas e o alcance ao seu público.
Se posicionar nas redes sociais é algo que pode mudar completamente os parâmetros de um corretor e de uma imobiliária, visto que isso diz muito sobre o quão acessíveis são seus serviços. Não adianta possuir um ótimo atendimento, uma eficaz forma de venda, imóveis maravilhosos, e não saber levar e entregar isso ao público.
As redes sociais ajudam diretamente nisso, já que propagam bastante o seu serviço, conteúdo e forma de trabalho.
6 – Atividades sociais
Por que não fazer atividades sociais? Elas são uma ótima estratégia para melhorar a recepção do seu público em relação a você. Além disso também ajudam na cooperação com a sociedade de diversos outros fatores.
Usando atividades sociais, é possível criar várias estratégias, como falar e mostrar um bairro ou empreendimento em específico, e também posicionar melhor sua marca em sua região.
Tudo basta do ponto de vista e do objetivo final. O impacto aos seus clientes e públicos são diretamente afetados por isso, além de também trazer muita autonomia e qualidade para a empresa.
Fonte: Agência CDF