Skip to content
Meu Site Imobiliário - Site para Imobiliárias e corretores de imóveis
  • Recursos
  • Planos
  • Fale Conosco
  • Blog
  • COMECE DE GRAÇA
  • ENTRAR
Menu

Blog

Fique por dentro das principais notícias do mercado imobiliário.

Chatbot na sua empresa: você está usando da melhor maneira?

  • Meu Site Imobiliário
  • 29/07/2019
  • Dicas, Marketing Digital, Tecnologia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É cada vez mais comum nos depararmos com atendimentos realizados via assistentes virtuais, os famosos chatbots. De acordo com a Gartner, até 2020 85% das interações de atendimento ao cliente serão realizados com esta tecnologia.

Mas o que poucas empresas estão analisando antes de entrar na onda do chatbot é a estrutura por trás do uso desse recurso de inteligência artificial. Isso porque, sem a devida estrutura complementar, o chatbot pode ser apenas mais um recurso, sem ganhos esperados, como redução de custos e de tempo de atendimento.

Antes de resolver incluir chatbots no atendimento ao seu cliente, é importante estruturar alguns processos e automatizar funções, para garantir uma aplicação 100% otimizada. Trago alguns exemplos abaixo:

1 – Tenha uma plataforma de atendimento: isso facilitará, e muito, a aplicação de assistentes virtuais na rotina da sua empresa. Quando uma empresa já utiliza a plataforma Ellevo em sua rotina, por exemplo, já conta com um catálogo de serviços e uma rotina de atuação bem desenhada. Além disso, a plataforma já conta com diversas informações de históricos de atendimento. Assim é muito mais fácil identificar possibilidades de aplicação de chatbots, principais demandas que ele terá de responder e mais rapidez no retorno ao cliente.

2 – Esqueça o trabalho manual: se for utilizar chatbots, tenha em mente que ele precisa ser utilizado a ponto de substituir o contato da sua equipe com o cliente. Se isso não ocorre é porque há alguma ponta solta na aplicação da tecnologia. Quem adota uma plataforma de atendimento o faz justamente para que não haja atendimento humano, o que resulta em perda de tempo e sobrecarga profissional. Para chegar a este patamar, é preciso que o processo de trabalho seja bem desenhado, deixando a equipe responsável pelo trabalho estratégico, criando melhorias constantes.

Meu Site Imobiliário - Site para imobiliárias e corretores de imóveis online

3 – Uso interno ou externo: é possível utilizar em ambas as situações, mas em empresas que ocorre interação com o cliente, o mais interessante é a aplicação externa. Emissão de segunda via de nota fiscal, alteração de senha, consulta de alguma informação de compra. Tudo isso, que antes chegaria a uma central de atendimento, pode ser resolvido via app, por exemplo, em poucos minutos.

4 – Chatbot sozinho não é a melhor aplicação: atualmente uma outra tecnologia de automação está ganhando destaque nas empresas. É o RPA, em que robôs integrados aos sistemas já utilizados por uma companhia realizam tarefas operacionais até então feitas por humanos. Ele segue a mesma premissa do chatbot, que é de agilizar processos e reduzir o trabalho repetitivo dos profissionais. Juntos são ainda mais eficientes e podem garantir uma rotina totalmente automatizada, com equipes enxutas e eficientes, sem abrir mão do atendimento de excelência ao consumidor.

Em todos os casos, o chatbot ainda é uma ótima opção, que tem como principal objetivo simplificar. O atendimento ao cliente é muito mais rápido e fácil, sem envolvimento de diversos setores e pessoas.

Fonte: It Forum 365

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Tags
abecip (1) aluguel (2) aplicativo (3) atendimento (3) captação (1) captação de clientes (3) cbic (1) compra de imóveis (3) construtoras (1) coronavirus (2) corretor de imóveis (61) covid (1) covid-19 (1) crédito imobiliário (1) Dicas (41) economia (6) finanças (8) fipezap (1) fotos dos imóveis (1) imobiliárias (1) imovelweb (1) incorporadoras (1) investimento (1) juros baixos (1) linkedin (1) lockdown (1) marketing digital (4) marketing imobiliário (13) mercado imobiliário (59) networking (1) objeções de compra (2) objeções em vendas (2) pandemia (2) portais imobiliários (1) ramo imobiliário (38) rapport (1) reajuste (1) redes sociais (5) selic (1) setor imobiliário (1) Tecnologia (21) temporada (1) vendas de imóveis (7) whatsapp (1) whatsapp business (1)
Artigo anterior Veja como funciona o cálculo para definir o valor do aluguel de um imóvel Próximo Artigo Setor imobiliário: qual o impacto da nova linha de crédito da Caixa?

Deixe o seu comentário

Categorias

 
  • Dicas
  • Locação
  • Marketing Digital
  • Mercado Imobiliário
  • SóCorretor
  • Tecnologia
  • Vendas

SIGA NOS

Facebook Twitter Instagram

Artigos populares

 
  • Como potencializar suas vendas no mercado imobiliário
  • 6 ações que você corretor pode fazer para impactar seus clientes sem falar em vendas
  • 3 contas de Instagram de imóveis por temporada que fazem um bom trabalho
  • Linkedin para Corretores de Imóveis
  • 8 Dicas de WhatsApp para corretores de imóveis

Meu Site Imobiliário - site para imobiliária, site para imobiliaria, site para imobiliarias, site para imobiliárias, site para corretores de imóveis, site para corretores de imoveis, site para corretor de imóveis, site para corretor de imoveis, CRM Imobiliário, site grátis

Rua Almirante Barroso, N. 142 – Centro de Ilhéus/BA – CEP: 45653-135

– Termos de uso

Atendimento

De segunda à sexta das 08h às 12h e das 13h às 18h (exceto feriados).

(11) 95147-4364
(11) 2626-7968
(73) 3231-6962 (Whatsapp)
atendimento@meusiteimobiliario.com.br

Mídias sociais

Siga o Meu Site Imobiliário nas mídias sociais.

Copyright 2009 - 2025 - Um produto da Include Brasil - Todos os direitos reservados

  • Recursos
  • Planos
  • Fale Conosco
  • Blog
  • COMECE DE GRAÇA
  • ENTRAR
Esse site utiliza cookies.
Usamos cookies 🍪 em nosso site para oferecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
Configurações de cookiesCONCORDO
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessary
Sempre ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.

CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.

Functional

Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.

Performance

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Analytics

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Advertisement

Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.

Others

Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.

SALVAR E ACEITAR
Dúvidas? Fale conosco!
Inicie uma conversa
Olá! Tire suas dúvidas com um dos nossos consultores.
Nossa equipe te responderá em poucos minutos.
Meu Site Imobiliário
Atendimento Whatsapp
Estaremos de volta em 5:36