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6 ações que você corretor pode fazer para impactar seus clientes sem falar em vendas

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  • 13/09/2022
  • Dicas, Marketing Digital, Mercado Imobiliário, Vendas
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A satisfação da sua base de clientes impactará diretamente no futuro da sua empresa, do seu trabalho e de você mesmo. Porém, antes disso, o mais importante é você mesmo gerar um impacto em seus clientes.

Esses impactos são muito importantes, pois ajudam seus clientes e seus possíveis clientes a estarem por dentro dos seus serviços como um todo. Além deles ficarem mais satisfeitos.

É preciso entender que clientes felizes e satisfeitos se tornam promotores da sua marca, ou seja, divulgam naturalmente a sua empresa (em conversas informais e até mesmo formais).

1 – Materiais ricos e educativos

Materiais ricos e educativos têm o poder de levar muita informação e conteúdo para seus consumidores e clientes, assim tornando todos seus serviços mais conhecidos e entendíveis para seu público.

Além disso, você também pode colocar conteúdos que interessam sua base e público alvo de diversas formas diferentes, como:

  • E-book
  • Infográficos
  • Newsletter
  • Blogs

Basta usar um pouco de sua criatividade para fazer tudo da melhor maneira.

2 – Eventos

Eventos são uma ótima carta na manga de como impactar seu público. Todos eles são sempre uma boa forma de envolver seus clientes e consumidores e também propagar a si mesmo. Um bom exemplo disso é a DF Casa Imóveis, uma imobiliária em Itaquera que faz diversos eventos para trazer seu público, leads, consumidores e colaboradores para mais perto.

Um modelo recente dessas ações, foi o evento para construtores e incorporadores feito pela imobiliária. Onde diversas pessoas com muito conhecimento e experiência no mercado imobiliário se juntaram num evento único, assim tendo momentos que agregam muito.

Os eventos também ajudam a posicionar a imobiliária no bairro, o que faz com que a empresa seja muito conhecida em sua respectiva região, e isso já a coloca diversos passos à frente da concorrência.

Sendo assim, os eventos podem ajudar a impactar muito o seus clientes e até mesmo seu público, já que consistem em cerimônias únicas.

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3 – Desenvolver publicidades

Publicidades são ações que possuem muito valor, já que se tratam de práticas que além de propagar você e sua marca, também podem propagar seus valores. Hoje em dia, é muito importante que marcas, empresas e pessoas possuam valores, pois isso transmite confiança e credibilidade para seus possíveis clientes

Um exemplo de ação de publicidade muito boa, foi a atitude da RE/MAX Concept, imobiliária em Cuiabá. Onde fizeram uma linda ação contra o Phubbing.

Trata-se de um hábito cada vez mais comum: pessoas vidradas na frente de um celular, ignorando tudo que se passa ao seu redor. Esse comportamento é chamado de phubbing, que é a união entre as palavras “phone” (telefone) e “snubbing” (esnobar).

A imobiliária de Cuiabá, fez um ato contra essa prática, na intenção de conectar mais as pessoas ao mundo real, e menos ao mundo digital. Isso é claro, a fim de aproveitar momentos únicos que a vida proporciona.

4 – Prova social

A prova social é com certeza um dos grandes fatores que impactam alguém, principalmente antes de fazer uma compra ou fechar um acordo. Um exemplo disso, é quando vamos fazer compras online, é de senso comum olhar as avaliações, comentários sobre o conteúdo e a qualidade dele.

Isso faz com que tenhamos mais segurança em nossa decisão, afinal, estamos tirando a prova social de se vale ou não a pena comprar o produto.

No mundo imobiliário, isso não muda. Fazer ações e/ou propagar suas provas sociais, é uma das coisas que mais impactam os clientes, visto que não estamos falando de qualquer tipo de produto.

Estamos falando de imóveis. Sendo assim, nunca se esqueça do quanto é importante que seus clientes saibam a verdadeira qualidade de seus serviços.

E mais ainda, saberem que podem confiar em você, te traz credibilidade, e esse é um ponto muito importante antes de qualquer venda ou contrato: credibilidade e confiança.

Ter o feedback dos clientes que já utilizaram de seus serviços é muito importante, esse feedback guia os possíveis clientes, aqueles que não tiveram uma experiência adotando seus serviços ainda, e faz com que eles possam escolher com mais cautela contratar ou não seus serviços.

5 – Redes sociais

As redes sociais são cada vez mais usadas hoje em dia. Isso é inegável. Porém, o que muitos não sabem ou não se atentam, é que essas redes sociais podem ser um dos pilares das vendas, e do acesso ao público alvo.

Utilizar as redes sociais da maneira correta e com uma boa estratégia de vendas e marketing, faz se tornar possível duplicar e até mesmo triplicar as vendas e o alcance ao seu público.

Se posicionar nas redes sociais é algo que pode mudar completamente os parâmetros de um corretor e de uma imobiliária, visto que isso diz muito sobre o quão acessíveis são seus serviços. Não adianta possuir um ótimo atendimento, uma eficaz forma de venda, imóveis maravilhosos, e não saber levar e entregar isso ao público.

As redes sociais ajudam diretamente nisso, já que propagam bastante o seu serviço, conteúdo e forma de trabalho.

6 – Atividades sociais

Por que não fazer atividades sociais? Elas são uma ótima estratégia para melhorar a recepção do seu público em relação a você. Além disso também ajudam na cooperação com a sociedade de diversos outros fatores.

Usando atividades sociais, é possível criar várias estratégias, como falar e mostrar um bairro ou empreendimento em específico, e também posicionar melhor sua marca em sua região.

Tudo basta do ponto de vista e do objetivo final. O impacto aos seus clientes e públicos são diretamente afetados por isso, além de também trazer muita autonomia e qualidade para a empresa.

Fonte: Agência CDF

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