Skip to content
Meu Site Imobiliário - Site para Imobiliárias e corretores de imóveis
  • Recursos
  • Planos
  • Fale Conosco
  • Blog
  • COMECE DE GRAÇA
  • ENTRAR
Menu

Blog

Fique por dentro das principais notícias do mercado imobiliário.

Descubra o que é rapport e como é usado nas vendas imobiliárias

  • Meu Site Imobiliário
  • 29/10/2020
  • Dicas, SóCorretor, Vendas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Entender o que é rapport é a melhor forma de aumentar as vendas imobiliárias. Isso porque, como seres sociais, buscamos por imitação, convivendo com pessoas que são semelhantes a nós.

Desse modo, o corretor de sucesso deve investir no relacionamento com o cliente, tornando o atendimento pessoal e criando uma conexão real com ele. Isso pode ser feito por meio da aplicação do rapport, que melhora seus leads e facilita a concretização das vendas.

O rapport pode alterar todo o seu sistema de comunicação. Quer saber como aplicá-lo à sua atividade de corretor? Fique conosco e veja como ele funciona!

Conceito e funcionamento do rapport

O rapport é uma palavra francesa, cuja tradução é “criar uma ligação”. Significa a conexão entre duas pessoas, com sintonia e empatia no relacionamento. Seu conceito também pode ser empregado às vendas imobiliárias, facilitando o fechamento das negociações. Assim, você estará em harmonia com o cliente, que vai aprender a gostar de você. Todas as informações e opiniões serão consideradas por ele sem muita resistência, já que suas visões estão sincronizadas.

Ao decidir empregar o rapport em sua atividade, você precisa entender que sua aplicação começa antes de um encontro formal com o cliente, sendo necessário pesquisar sobre o seu perfil, a família, os amigos, o lazer e os gostos, a fim de observar similaridades entre vocês. Durante a reunião, inicie a conversa de forma leve, quebrando o gelo e estabelecendo uma conexão sincera com o cliente. Mostre que, antes de ser um corretor, você é um ser humano e compreende todas as suas dores. Sempre demonstre sensibilidade em seus atendimentos.

Principais vantagens do uso pelo corretor de imóveis

Usar o rapport em seus serviços imobiliários gera inúmeros benefícios para você e seu cliente. O principal deles é o aumento das vendas e a credibilidade da sua marca. Veja outras vantagens a seguir!

– Confiança

O rapport estabelece a confiança dos clientes em sua atividade instantaneamente, por meio de uma ligação real, com contato visual, postura exemplar e equilíbrio emocional. A partir da hora que surgir a identificação, o cliente passa a confiar em você e relacionar-se com honestidade.

– Aprimoramento do atendimento

O rapport aprimora suas relações interpessoais, tornando-o referência no atendimento ao cliente, por sua empatia e sensibilidade. Seu destaque no mercado imobiliário vai ser tão grande que seus próprios clientes lhe indicarão para outras pessoas, aumentando sua prospecção.

– Relacionamentos duradouros

A conexão criada entre você e seu cliente, devido ao rapport, vai ser capaz de fidelizá-lo aos seus serviços, para que a compra de imóvel seja recorrente. É estabelecido um relacionamento duradouro, pois, ao se sentir compreendido, o cliente sempre lhe contratará quando decidir investir em propriedades.

Meu Site Imobiliário - Contrate qualquer um dos nossos planos, com de 50% DE DESCONTO e anuncie GRATUITAMENTE todos os seus imóveis no portal IMOVELWEB por 01 ANO.


Estratégias adotadas pelos corretores

Não basta somente entender a importância do rapport no mercado imobiliário. É preciso adotar as estratégias necessárias para que essa técnica funcione, e o corretor veja suas vendas aumentarem. Conheça 5 estratégias facilmente aplicáveis à sua atividade!

– Postura correta

Os clientes escolhem os corretores pelo o que veem em sua postura, seja em reunião presencial, seja no atendimento a distância. O modo como o cliente lhe enxerga é determinado por sua linguagem corporal, fala, vestuário e estado emocional. Por essa razão, tenha uma boa postura, que transmita confiança e competência, para reduzir o medo e estresse do cliente durante o processo de compra de um imóvel.

– Espelhamento

O espelhamento é a técnica mais usada para vendas, com o corretor agindo da mesma forma do cliente. A intenção é refletir o comportamento do outro, copiando gestos, tom de voz, postura corporal e expressão facial. Dessa maneira, os negociantes verão semelhanças entre si e estarão mais propensos a fechar uma compra, já que passam a compartilhar ideias e informações. Contudo, é preciso manter o bom senso, pois não é necessário que o corretor imite o cliente completamente.

– Tom de voz

Ao conversar com o cliente, ajuste o tom de voz, para que soe amigável e cordial. A dica é sentir o clima do diálogo e aplicar o espelhamento. Você não deve falar mais alto que o cliente, para não parecer que está gritando e, por isso, afastá-lo. O tom de voz deve ser natural e profissional. Você precisa transmitir confiança. Antes de uma reunião, treine um diálogo e veja o seu nível de empolgação. Mantenha-se calmo e ouça o que o outro tem a dizer.

– Contato visual

Olhe nos olhos de seu cliente. Esse é o modo de mostrar foco e interesse ao que é dito pela outra pessoa, que passará a confiar em seu serviço de corretor. Com o contato visual, você perceberá o que o cliente pensa, por suas reações faciais, e pode adaptar-se durante a conversa, mantendo a naturalidade. Use a estratégia do sorriso, para deixá-lo confortável ao falar de suas necessidades e demonstrar simpatia.

– Paciência

A estratégia mais importante (e mais difícil) do rapport é a paciência para apresentar um imóvel sem forçar uma venda, aguardando que a conexão surja naturalmente e conquiste o cliente. Lide com seus diferentes desejos e seja paciente para apresentar imóveis que combinem com seu perfil. Além disso, não fique ansioso, exerça a tolerância, saiba ouvir e entenda o timing do outro. Esse é o caminho para prestar um atendimento de qualidade.

Uso do rapport nos canais digitais

A técnica do rapport pode ser empregada aos canais online, a fim de otimizar seu atendimento em tempos de pandemia. Adapte sua comunicação ao mundo digital e aumente suas vendas. Ao iniciar uma conversa por chat ou e-mail, chame o cliente pelo primeiro nome para transmitir empatia e criar uma ligação imediata.

Ademais, use a estratégia do espelhamento, copiando as palavras digitadas, sem utilizar gírias e abreviações, para manter a formalidade. Abuse dos emojis para demonstrar suas emoções e tornar o diálogo natural, mesmo que a distância. Se a reunião for virtual, preocupe-se com a postura e o tom de voz, mantendo o contato visual e olhando sempre para a câmera.

Após compreender o que é rapport, reflita em como empregá-lo à sua atividade para alcançar a alta performance e aumentar suas vendas. Essa técnica pode lhe ajudar a se destacar no mercado imobiliário, principalmente em momentos de crise, como a que estamos enfrentando. Aplique as estratégias apresentadas pelo rapport e torne-se referência de atendimento ao cliente.

Fonte: Newcore

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Tags
abecip (1) aluguel (2) aplicativo (3) atendimento (3) captação (1) captação de clientes (3) cbic (1) compra de imóveis (3) construtoras (1) coronavirus (2) corretor de imóveis (61) covid (1) covid-19 (1) crédito imobiliário (1) Dicas (41) economia (6) finanças (8) fipezap (1) fotos dos imóveis (1) imobiliárias (1) imovelweb (1) incorporadoras (1) investimento (1) juros baixos (1) linkedin (1) lockdown (1) marketing digital (4) marketing imobiliário (13) mercado imobiliário (59) networking (1) objeções de compra (2) objeções em vendas (2) pandemia (2) portais imobiliários (1) ramo imobiliário (38) rapport (1) reajuste (1) redes sociais (5) selic (1) setor imobiliário (1) Tecnologia (21) temporada (1) vendas de imóveis (7) whatsapp (1) whatsapp business (1)
Artigo anterior Com juros baixos o investimento em imóveis está mais atrativo do que nunca Próximo Artigo OLX conclui compra do ZAP Imóveis e quer transformar o mercado imobiliário

Deixe o seu comentário

Categorias

 
  • Dicas
  • Locação
  • Marketing Digital
  • Mercado Imobiliário
  • SóCorretor
  • Tecnologia
  • Vendas

SIGA NOS

Facebook Twitter Instagram

Artigos populares

 
  • Como potencializar suas vendas no mercado imobiliário
  • 6 ações que você corretor pode fazer para impactar seus clientes sem falar em vendas
  • 3 contas de Instagram de imóveis por temporada que fazem um bom trabalho
  • Linkedin para Corretores de Imóveis
  • 8 Dicas de WhatsApp para corretores de imóveis

Meu Site Imobiliário - site para imobiliária, site para imobiliaria, site para imobiliarias, site para imobiliárias, site para corretores de imóveis, site para corretores de imoveis, site para corretor de imóveis, site para corretor de imoveis, CRM Imobiliário, site grátis

Rua Almirante Barroso, N. 142 – Centro de Ilhéus/BA – CEP: 45653-135

– Termos de uso

Atendimento

De segunda à sexta das 08h às 12h e das 13h às 18h (exceto feriados).

(11) 95147-4364
(11) 2626-7968
(73) 3231-6962 (Whatsapp)
atendimento@meusiteimobiliario.com.br

Mídias sociais

Siga o Meu Site Imobiliário nas mídias sociais.

Copyright 2009 - 2025 - Um produto da Include Brasil - Todos os direitos reservados

  • Recursos
  • Planos
  • Fale Conosco
  • Blog
  • COMECE DE GRAÇA
  • ENTRAR
Esse site utiliza cookies.
Usamos cookies 🍪 em nosso site para oferecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
Configurações de cookiesCONCORDO
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessary
Sempre ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.

CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.

Functional

Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.

Performance

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Analytics

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Advertisement

Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.

Others

Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.

SALVAR E ACEITAR
Dúvidas? Fale conosco!
Inicie uma conversa
Olá! Tire suas dúvidas com um dos nossos consultores.
Nossa equipe te responderá em poucos minutos.
Meu Site Imobiliário
Atendimento Whatsapp