O ID contato da entidade deverá logar-se no sistema do Registro.br, clicar no nome da entidade que deseja alterar e, em seguida, clicar no link "Selecionar outro provedor" e escolher o Provedor de Serviços desejado.
Porém, se o último Provedor de Serviços selecionado efetuou pagamento de registro ou manutenção de um domínio de sua entidade, a mudança para outro provedor de serviços somente será possível após a carência de 60 dias. Durante este período de carência existem duas opções:
- Cancelamento do Provedor: clicando no link "Cancelar seleção de provedor" a administração da entidade passará para o Registro.br.
- Seleção do Provedor anterior: clicando no link "Seleção do provedor anterior" retornará para o Provedor que efetuou o pagamento de registro ou manutenção de domínio.
Se o link não estiver aparecendo verifique o FAQ 7.8.
Mais informações sobre alteração de Provedor de Serviços verifique o FAQ 7.16
Depois de alterado o ID técnico, basta nos informar via ticket no departamento "Suporte" através da nossa Central de Atendimento.